logo RCN
REDE FEMININA

Angela Vicari preside RFCC desde dezembro de 2022

Angela Maria Vicari, professora aposentada, é uma das muitas voluntárias que dedicam tempo em ajudar quem precisa e busca apoio na Rede Feminina de Maravilha. Ela preside a entidade, que completa 26 anos de fundação, com muito a comemorar.

            De acordo com a presidente, Angela, atualmente a Rede Feminina conta com 40 voluntárias. “Elas atuam em diversas ações para o acolhimento das acometidas e na organização de eventos, como a caminhada e o chá rosa, além de outras ações em datas comemorativas, sempre com ênfase na prevenção”, diz. A presidente destaca que a entidade tem como missão proporcionar atendimento humanizado nos serviços ofertados, contribuindo para a prevenção e também para a melhoria da qualidade de vida das pacientes. Umas das últimas conquistas foi a sede própria da entidade, inaugurada no fim de 2022, com amplo espaço para atender as mulheres em tratamento oncológico.

Quantos anos se dedica ao trabalho voluntário na RFCC e como iniciou o contato com a entidade? 

            Realizo trabalho voluntário na RFCC há seis anos. Após me aposentar recebi o convite para fazer parte como voluntária, e em dezembro deste ano aceitei o desafio de ser presidente dessa importante entidade, na qual tenho orgulho enorme das voluntárias e os profissionais que desempenham um trabalho de ações de prevenção e acolhimentos de forma humanizada para as mulheres com diagnóstico de câncer.

O que a RFCC representa para você?

            A RFCC representa um sentimento de gratidão a todas as voluntárias e profissionais. Eles enaltecem ainda mais o espírito de ajudar de servir a sociedade por meio do atendimento em um dos momentos mais delicados e difíceis de uma mulher quando do diagnóstico de câncer. Ter amor para dar aqueles que mais precisam.

Colaborar com as demais voluntárias pode ser comparado com uma grande família?

            Com certeza sim, estamos juntas nos momentos de alegria e tristeza como uma família. Sendo que juntas e unidas somos mais fortes para poder enfrentar os desafios, onde cada voluntária passa para a outra a coragem necessária para desenvolver as atividades solidárias que muitas vezes envolve determinação, envolvimento, planejamento e renúncias pessoais.

Porque é tão importante comemorar a data do aniversário de fundação da Rede?

            É de suma importância, pois esses 26 anos foram de muitas conquistas. Nossos dias são cheios de pequenas conquistas e é preciso reconhecê-las e comemorá-las, pois comemorar aumenta a confiança, a fé e melhora a perspectiva em relação ao presente e futuro.

No último dia 13, duas importantes datas para você foram comemoradas. Quais foram e o que representam para você?

            Muito feliz e abençoada em poder comemorar essas duas datas: 26 anos da fundação da RFCC de Maravilha e meu aniversário. Sempre é bom poder lembrar e poder dividir nossas conquistas, alegrias com outras pessoas e com isso aumenta nossa autoestima. Poder comemorar o aniversário meu e o da Rede é a melhor forma de expressar a felicidade e gratidão pela vida.

Léo Rodrigues se prepara para reality show Anterior

Léo Rodrigues se prepara para reality show

Amerios promoveu encontro para debater critérios de distribuição do ICMS municipal Próximo

Amerios promoveu encontro para debater critérios de distribuição do ICMS municipal

Deixe seu comentário